quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Você anda seguindo o seu coração?



             Vivemos em um tempo e em uma sociedade onde se é pregado que devemos “escutar a voz do nosso coração”. Filmes, músicas, livros, etc. nos falam que devemos buscar a verdade dentro de nós mesmos, e que se procurarmos em nossos corações acharemos a verdade e os princípios necessários para sermos felizes.
               É um tempo onde as pessoas baseiam sua vida e suas atitudes em coisas do tipo “o que te faz feliz é o certo” ou “ se o seu coração te diz pra fazer isso, faça!”, é o famoso “deixa a vida me levar”. E assim, as pessoas vivem à deriva num mar de suposições e sofismas, sendo levadas a diferentes rumos por correntes de vãs filosofias que não podem levar a outro lugar do que a um precipício. Vivemos em um mundo onde o correto não é mais ouvir a voz de Deus, mas sim, ser guiados por nossos corações e nossos “achismos”. Um mundo cada vez mais imerso na relatividade das ciências humanas, da filosofia e da psicologia. Busca-se a verdade em todos os lugares, menos em Deus, que é onde ela, de fato, está.
               Nós, como cristãos, sabemos que não devemos buscar a verdade em nós mesmos, porque somos seres falhos e a única verdade está no Evangelho, e é a verdade que liberta! Quando Adão e Eva caíram, eles caíram porque deixaram de buscar a verdade em Deus e acharam que se comessem do fruto proibido teriam conhecimento suficiente pra viverem suas vidas por si próprios, e esse foi o erro que trouxe o pecado ao mundo.
                A bíblia nos da vários versículos que sustentam que não devemos confiar em nós mesmos e nem em nossos corações. Entre eles: “ Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Pv 3:5);“O que confia no seu coração é insensato, mas o que anda sabiamente escapará”(Pv 28:26); "Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor". (Jr 17:7); “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jr 17:9).
                Dessa forma, entendemos que nossa confiança não deve se basear em nós mesmos e nem em outros homens, mas nossa confiança deve se basear única e exclusivamente no Rei dos Reis, o Senhor de toda a sabedoria e conhecedor das nossas necessidades mais profundas. E eu lhe pergunto, você anda seguindo o seu coração? Se sim, cuidado irmão!! É tempo de se arrepender e entregar seu coração nas mãos de Deus.  Nós nada temos a oferecer, e o nosso coração é enganoso. Devemos lançar mão de toda racionalidade e manipulação e deixar o controle de nossas vidas nas mãos de Deus.



A Paz.

Camila Sarafana
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário