terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

II CARTA AOS CORÍNTIOS



Segundo historiadores, arqueólogos e biblistas a segunda carta aos coríntios que sem sombra de dúvida foi escrita pelo Apóstolo Paulo foi publicada no mesmo ano que a primeira carta aos coríntios, ou seja, em 55 depois de Cristo. Sendo que, enquanto a primeira carta foi escrita na cidade de Éfeso, a segunda foi escrita na Macedônia  cerca de seis meses mais tarde.
Para entendermos a segunda carta do Apóstolo Paulo a igreja que ficava na cidade de Corinto, precisamos saber que os problemas e desvios doutrinários combatidos na primeira carta não haviam sido sanados e que haviam falsos mestres infiltrados na igreja desviando-a e contestando a integridade pessoal, assim como a autoridade apostólica de Paulo.
Essa carta é escrita com o propósito de preservar os crentes de coríntios nas veredas da sã doutrina livrando-os das ideologias pagãs, místicas e judaizantes que se propagavam na época, além de defender sua imagem perante seus filhos espirituais.
A situação da igreja de Corinto era de tamanha carnalidade e desrespeito as autoridades espirituais que o apostolo Paulo teve que falar de seu testemunho, de seus sofrimentos pela obra de Cristo e de seu imenso esforço para que não houvesse nada contra sua vida, além de ter coragem para se apresentar como o maior dos pecadores, usado por Deus por sua imensa misericórdia.
Para nossos dias esta carta cai como uma luva devido ao fato de vermos falsos mestres pregando doutrinas híbridas em igrejas de nosso pais, enquanto verdadeiros servos de Deus são caluniados e difamados em meio a seu esforço e sofrimento pela obra de Cristo assim como o Apóstolo Paulo.

Obs.:Texto escrito por Gabriel através do estudo do artigo encontrado no site abaixo.
fonte: pt.scribd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário